Portal de Compras
O portal de compras deve ser usado para solicitação de compra de materiais que já estão nas listas de pregão.
As listas de materiais podem ser consultadas a seguir

Ajuda

Para iniciar seu pedido de compra de material, você deve estar de acordo com o que está escrito na aba Principal.
Após, você deve consultar as listas de materiais e verificar a disponibilidade e em qual delas consta o material do qual você necessita.
Havendo a disponibilidade clicar em Prosseguir.
Após isso, você deve informar seu usuário e sua senha da rede do CTISM.

A seguir, aparecerá o formulário para preenchimento de sua demanda.
Os campos "Tipo", "Situação" e "Prioridade" não devem ser alterados.

O campo "Material" é onde você insere uma breve descrição do material que você precisa.

Você deve informar a origem do material (lista do almoxarifado ou registro de preço) no campo "Origem do Material".

é necessário justificar a compra preenchendo os campos "Justificativa" e "Principal Público Beneficiado".

Para identificar o ítem corretamente, você precisa informar o código e o número do registro de preço (caso haja).
As duas figuras abaixo mostram como estes números podem ser identificados, em cada uma das listas.

Ainda consultando estas listas, você deve verificar o preço do material e informar no campo "Valor Unitário (em reais)".
Informe, também, a quantidade de ítens e o preço total.

No campo "Tipo de Material", informe se o material é de consumo ou um bem permanente.

No campo "Função do Solicitante, informe se você é docente ou técnico administrativo em educação.
Complemente suas informações com seu ramal e sua sala.

Por último, insira a descrição completa do ítem que você solicita.

Para finalizar seu pedido, clique em "Criar e continuar".